segunda-feira, 10 de maio de 2010

Bandeiras de municípios/países verdes

Bandeira de Portugal :




Bandeira de Espinho:



Bandeira do Brasil:



Desenhos animados verdes

Shrek:




Ben 10:


Tartarugas ninja:

Powerpuff girls - buttercup:




Teamtitans - beastboy:




Hulk:





Legumes e frutas verdes

Frutas e legumes verdes contêm quantidades variadas de potentes substâncias químicas vegetais, como luteína (pigmento amarelado) e imidazol, assim como outros nutrientes essenciais. Estas substâncias podem ajudar na redução de risco de câncer, melhorar a saúde da visão e fortalecer ossos e dentes.
Frutas: maçã verde, abacate, uva verde, melão, kiwi, lima, pêra verde
Legumes: alcachofra, rúcula, aspargos, grãos verdes, couve-flor, brócolos, brócolos japoneses, couve de bruxelas, repolho chinês, repolho verde, aipo, chuchu, pepino, chicória, folhas verdes, alho-poró, alface, quiabo, cebola verde, ervilha, pimentão verde, espinafre, agrião, abobrinha

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Olhos verdes


Olhos verdes :

São a cor mais rara de olhos, apenas cerca de 1-2% da população mundial possui verdadeiros olhos verdes. Olhos verdes são mais frequentemente encontrados em pessoas de origem Celta, Germânica e Eslava. Húngaros têm o maior percentual de olhos verdes entre todas as populações, cerca de 20%. Olhos verdes também são encontrados, apesar de ser em proporções baixas, em populações do Oriente Médio ao centro e sul da Ásia. E eles são tão comuns entre os Pashtuns que no Paquistão, Pashtuns são frequentemente chamados "Hare Ankheian Vaale": o povo dos olhos verdes.
Os olhos verdes possuem menos melanina que os castanhos, mas mais que os azuis e cinzas.


Tipos de verde

verde claro :

verde lima :

Verde água :


verde alface :


verde escuro :








Significado da cor verde

A cor verde está associada aos signos de Touro, Balança, Virgem, Capricórnio (verde-escuro), Aquário e Peixes (verde-mar).
O verde escuro representa o princípio da morte e é indescritível. É a negação da vida e da alegria.
O verde lima ou o verde oliva podem ter um efeito prejudicial, tanto fisicamente como emocionalmente.
Quando se juntam o verde e o amarelo, podem despertar sentimentos de inveja, ressentimento e posse.
É a cor que procuramos instintivamente quando estamos deprimidos ou acabamos de viver um trauma. O verde cria-nos um sentimento de conforto e relaxamento, de calma e paz interior, que nos faz sentir equilibrados interiormente.